Ouça o Som do Céu!

segunda-feira, 30 de março de 2009

TRINTA MOEDAS DE PRATA!

E pesaram o meu salário, trinta moedas de prata… E tomei as trinta moedas de prata e as arrojei ao oleiro.
Um dos doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os príncipes dos sacerdotes e disse: Que me quereis dar, e eu vo-lo entregarei? E eles lhe pesaram trinta moedas de prata
(Zacarias 11:12-13; Mateus 26:14-15).


O Antigo Testamento contém mais de 300 textos que prenunciam os sofrimentos de Cristo e descrevem as circunstâncias que acompanharam a vida de Jesus na terra e Sua morte na cruz.
Cinco séculos antes do nascimento de Cristo, o profeta Zacarias revelou com exatidão o preço que seria pago a Judas por sua traição: trinta moedas de prata. Também anunciou que esse dinheiro, devolvido pelo traidor, seria utilizado para a compra do campo de um oleiro.


Como as demais profecias, esta se cumpriu com precisão. “E os príncipes dos sacerdotes, tomando as moedas de prata, disseram: Não é lícito metê-las no cofre das ofertas, porque são preço de sangue. E, tendo deliberado em conselho, compraram com elas o campo de um oleiro, para sepultura dos estrangeiros… Então se realizou o que vaticinara o profeta Jeremias: Tomaram as trinta moedas de prata, preço do que foi avaliado, que certos filhos de Israel avaliaram. E deram-nas pelo campo do oleiro, segundo o que o Senhor determinou” (Mateus 27:4-7).

É claro que aqueles homens não agiram assim para que se realizassem as profecias que os condenavam. Tudo o que havia sido predito tinha de se cumprir. Mas aqueles líderes religiosos e incrédulos ao mesmo tempo, embora observassem zelosamente as Escrituras das quais eram depositários, não as entendiam. Assim cumpriram a profecia sem ter idéia do que faziam.

Um comentário:

  1. Por dinheiro se faz muitas loucuras... Até mesmo vender alguém do seu próprio sangue!

    ResponderExcluir

SEGUIDORES DESTE BLOG

VÍDEOS GOSPEL

BlogBlogs

Assista ao Teatro "Você é Tudo"! Versão Brasileira do "Lifehouse Everything Skit".

NOTÍCIAS GOSPEL

NOTÍCIAS GOSPEL
Notícias do Mundo Cristão


Curítiba-PR

Joinville-SC

Joinville-SC

São Paulo

São Paulo

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Luziânia-GO

Paraíba

Cacoal-RO

Brasília - DF

Rede de Radiodifusão Bíblica em Oito Idiomas: Português, Inglês, Espanhol, Japonês, Chinês, Coreano, Alemão e Russo.

Quem Sou Eu?

Minha foto
Joinville - Araguaína, Santa Catarina - Tocantins, Brazil
Sou Radialista. Exercendo a Função de Locutor, Disck Jóckei, Produtor de Áudio e Mestre de Cerimônia. MSN - mickellsand25@hotmail.com